domingo, 29 de agosto de 2010

Prefeitura e Etec comemoram início das aulas do cursinho popular


A Escola Técnica do Centro Paula Souza (Etec) de São Roque, em parceria com a prefeitura do município, deu início na tarde de quarta-feira, 25, às aulas do cursinho popular preparatório para vestibulares, aos alunos egressos de escolas públicas e selecionados por meio de processo seletivo. Foram 175 candidatos inscritos, selecionados por meio de processo seletivo, para 80 vagas disponíveis.
Os critérios de seleção dos candidatos foram: uma prova mais análise do histórico escolar. Segundo a professora Priscila B. Dalbem Gaspar, para a classificação foi contado o tempo de estudo do candidato na rede pública. “A proposta da escola foi priorizar totalmente os candidatos de escolas públicas, porque consideramos que essa é a forma mais justa para darmos oportunidades às pessoas que não têm condições de pagar um cursinho e pretendem ingressar numa faculdade ou universidade pública”, acrescentou o professor Rogério de Souza. Ambos estão à frente do projeto com o apoio da direção da escola.
A iniciativa é pioneira entre as Etec’s e o projeto teve 100% de aprovação do prefeito Efaneu para a implantação no município. “O objetivo dessa administração é oferecer estudos de qualidade à comunidade são-roquense. Assim como a Etec, já conseguimos o IFSP (Instituto Federal de São Paulo), o Centro Educacional do SESI e em breve estará na cidade a extensão da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Sorocaba. Tudo isso, porque pensamos na qualidade de vida de nossa população”, comemora o prefeito.
O curso será ministrado por profissionais altamente qualificados, mestres, doutores e especialistas. O material didático utilizado e disponibilizado pela escola aos alunos será a apostila da Poli, que vem mostrando resultados significativos nos últimos anos.
As aulas acontecerão às quartas, quintas e sextas-feiras, das 13h às 18h20 e aos sábados, das 7h30 às 13h, nas dependências da Etec de São Roque.
Aula inaugural
O início das atividades do cursinho popular foi marcado com uma cerimônia e contou com a presença da assessora técnica do gabinete, Márcia Najarro representando o prefeito Efaneu Nolasco Godinho, que não pode comparecer ao evento por conta de outros compromissos externos; da diretora da escola, Cecília Aparecida Góes de Oliveira Costa; das representantes do Departamento de Educação, Maria da Conceição Valente Vidal e Sueli Mendes Gonçalves; dos professores que ministrarão aulas no cursinho e Marielza Garbellti representando a dirigente de ensino de São Roque, Maria Zilda Cesarotto.
Para Cecília, diretora da escola, é motivo de satisfação começar mais essa nova atividade numa unidade que prioriza o ensino de qualidade. Ela reforçou também que isso só foi possível concretizar pelo apoio concedido do prefeito Efaneu. “Ele não mediu esforços”, completou.
Na oportunidade ela desejou boas vindas aos alunos e acrescentou: “é uma experiência única e pretendemos levar o projeto para outras Etec’s. Vocês estão sendo privilegiados e aproveitem o máximo dos estudos. Nosso desejo é que vocês ingressem no curso dos seus sonhos”, falou emocionada aos alunos.

Fonte: Guia São Roque (26/8/2010 - São Roque - SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário