quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

São Roque F. C. vence Corinthians

Nas duas últimas semanas, o São Roque Futebol Club, trajando seu tradicional uniforme vinho uva e amarelo ouro, desclassificou, da Copa Libertadores da América, o badalado Sport Club Corinthians.
Subestimado pela grande imprensa, o São Roque Futebol Club, também conhecido por Deportes Tolima, chegou sem fazer muito alarde e com paciência, a mesma paciência necessária para se produzir um bom vinho. Dessa forma, impôs o seu futebol e saiu vencedor da disputa.
Na primeira partida, num estádio lotado de torcedores do clube adversário, o time de uniforme vinho uva e amarelo ouro mostrou um toque de bola cadenciado e não saiu vitorioso deste embate devido a um erro da arbitragem.
Por causa das regras da Conmebol - organizadora da Copa Libertadores – e entraves burocráticos, o São Roque F. C. foi obrigado a levar a partida de volta para a distante cidade colombiana de Ibagué. Mesmo longe da Terra do Vinho, os seus tradicionais torcedores compareceram ao estádio para incentivar o time.
Logo no início do segundo jogo, o São Roque F. C. tomou a iniciativa e ameaçou várias vezes a meta corintiana. O time do Parque São Jorge apresentava-se sonolento, parecia que tinha tomado algumas taças de vinho e encontrava-se numa condição de leve moleza. O principal jogador corintiano, Ronaldo, aparentava ter abusado nas taças de vinho e nos aperitivos, já que estava tão pesado que mal conseguia andar.
Diferente do adversário, o São Roque F. C. utilizou o vinho apenas no seu uniforme e, de forma compassada e objetiva, desclassificou o “poderoso” Corinthians. Depois disso, os vencedores da batalha de Ibagué esbaldaram-se em barris de vinho comemorando a vitória.

Obs.: O São Roque Futebol Club não pôde realizar a partida de volta no seu campo, o Quintinão, devido ao tamanho do seu estádio e a indefinição da Prefeitura sobre a realização de dois eventos no local: o Carnaval 2011 e o Rodeio.

Rogério de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário